por camila nazario

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

não tem desenho hoje

Não sei se isso acontece com todo mundo, ou eu sou estranha, mas tenho centenas, se não milhares, de desenhos/pinturas/esculturas/projetos imaginários. Como se eu visse a imagem perfeita na minha cabeça, até os detalhes mas tenho preguiça de desenhar. Daí ela fica só sendo uma obra mental até que com o tempo eu esqueço e ela some pra sempre. Posso culpar a preguiça, ou o desânimo, tanto faz eu acho. Desânimo é uma coisa foda, porque alem de não dar vontade de fazer nada, tudo que você faz por obrigação sai um lixo, por ser uma coisa forçada. Fora as gavetas cheias de desenhos que eu começo e nunca termino.
É claro que isso não se aplica só aos projetos particulares. Também acontece com meus muitos trabalhos da faculdade que eu não fiz, e se fizer, vai ser bem em cima da hora e de qualquer jeito.
Tenho que fazer um vídeo bonitinho do meu quadro pintado na aula da Marlene pra por aqui, mas nem pra isso eu tenho vontade. Talvez volte a postar aqui coisas já prontas, de outras épocas, mas não tem desenho hoje.

2 comentários:

  1. Também tenho momentos assim. Principalmente quando se trata de blog. Não atualizo diariamente, e nem sempre tenho desenho ou algo material para mostrar. Por isso as vezes apenas escrevo, ou coloco algo que escrevi e encontrei. Essas coisas. Também tenho muitos trabalhos mentais, alguns eu anoto nos cadernos as vezes para me ajudar a recordar. Mas enfim, acho bonita a poética dos trabalhos imaginários. São como nós, estamos aqui e daqui a pouco não estamos mais. A diferença é que este mundo é visível para muitas pessoas, e no nosso mundo apenas nós vemos as criaturas que imaginamos. Mesmo assim, continuando achando isso mágico e bonito. É a poesia nossa de cada dia.

    É bom ler escritas assim.
    Abrç.
    Deise

    ResponderExcluir
  2. eu não acho isso bom deise... desse jeito tem tanta coisa legal pra ser compartilhada, mas fica só na nossa cabeça, até ser esquecida e nao existir mais em lugar nenhum..

    ResponderExcluir